Confira o perfil e hábitos dos compradores de livros no Brasil

Na Pesquisa inédita “Panorama do Consumo de Livros”, encomendada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e realizada pela Nielsen BookData, você encontrará informações como: 


  • O perfil e hábitos dos compradores de livros no Brasil, com base nas respostas de 16 mil pessoas com 18 anos ou mais.


  • As principais razões apontadas pelos consumidores para a compra de um livro, como "crescimento pessoal" e "lazer".


  • Quantos compradores preferem fazer suas aquisições online e quantos optam pela compra presencial.


Nas pesquisas Produção e Vendas e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro de 2021, coordenadas pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), e realizada pela Nielsen, você encontra informações sobre: 


  • Faturamento das editoras – que registrou crescimento nominal de 6% em 2021.


  • Dados totais de produção e venda dos quatro grandes subsetores do mercado editorial. O grande destaque ano passado foi o subsetor de Obras Gerais, com acréscimo de 14%.


  • Resultados de levantamentos referentes aos e-books, audiolivros e outras plataformas de conteúdo digital em 2021, que teve faturamento total teve um crescimento nominal de 23%.


Faça o download do material e descubra mais sobre o perfil e hábitos dos compradores de livros no Brasil

Preencha o formulário e baixe o material!

 A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Garanta que o seu bloqueador de pop-ups esteja desativado para fazer o download