Nas pesquisas Produção e Vendas e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro de 2022, coordenadas pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e realizadas pela Nielsen BookData, você encontra informações sobre:
- O setor editorial brasileiro, que registrou um aumento nominal de 3% nas vendas em 2022.
- O canal das livrarias exclusivamente virtuais, que apresentou maior participação no faturamento das editoras, alcançando, com 35,2% de aumento no período analisado.
- Os subsetores de livros didáticos, obras gerais e religiosos, que obtiveram um crescimento nominal de até 6% no faturamento das editoras no ano de 2022.
- O faturamento total com conteúdo digital em 2022, que registrou um crescimento nominal de 35%.
Nas pesquisas Produção e Vendas e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro de 2021, coordenadas pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), e realizada pela Nielsen, você encontra informações sobre:
- Faturamento das editoras – que registrou crescimento nominal de 6% em 2021.
- Dados totais de produção e venda dos quatro grandes subsetores do mercado editorial. O grande destaque ano passado foi o subsetor de Obras Gerais, com acréscimo de 14%.
- Resultados de levantamentos referentes aos e-books, audiolivros e outras plataformas de conteúdo digital em 2021, que teve faturamento total teve um crescimento nominal de 23%.